Imagem capa - Por que uma árvore? - Veja sobre a nossa marca por Caroline Tudesco
Artigos de Fotografia

Por que uma árvore? - Veja sobre a nossa marca

Vez ou outra me perguntam: "Carol, por que uma árvore?"


E hoje eu quero compartilhar isso com vocês. Sobre a marca que escolhi para representar o meu trabalho.


Muitos não sabem, mas a minha primeira profissão foi a biologia. Foi nela que eu comecei a desenvolver o meu olhar, a treinar a minha técnica (ainda amadora), e a me apaixonar pelas fotografias de paisagens.  Por onde eu ia eu levava a minha câmera, nada profissional, mas sempre me acompanhava.


Uma foto aqui, outra ali! Mas eu sentia que faltava algo para completar aquilo que eu realmente queria capturar com o meu olhar. Faltavam pessoas. Faltava a relação entre elas. Faltava coração. 


Foi então que despertou em mim a vontade de fotografar pessoas. Mas muito além, eu queria fotografar famílias.  E toda às vezes que eu pensava em uma família me vinha aquela imagem que eu tanto amava fotografar no início, a árvore.


E não é que a família é exatamente isso? Uma árvore. Com ramos que crescem em várias direções, mas sempre ligados pela mesma raiz e por um tronco que deve ser forte para suportar as intempéries da vida. Uma árvore que precisa ser nutrida e cuidada. Uma árvore que necessita da luz para sobreviver e de um solo fértil para dar frutos e flores. Uma árvore (a família) que é criação do único Criador.


"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. " Jeremias 17.8


E assim nasceu a minha marca e o meu trabalho com a fotografia de famílias. E não tem figura que o represente melhor. =)






Gostaram? Me conta aqui nos comentários o que achou. =)


Quer conhecer um pouquinho mais sobre o meu trabalho? Clique aqui