Imagem capa - Fotografia Lifestyle - a vida do jeitinho que ela é por Caroline Tudesco
Artigos de Fotografia

Fotografia Lifestyle - a vida do jeitinho que ela é




Sabemos que as fotografias servem para registrar os momentos especiais em nossa vida e tornar as lembranças familiares ainda mais duradouras, não é verdade?! Vários são os estilos fotográficos. Atualmente, um que tem ganhado muito espaço e ganhou o meu coração é a fotografia lifestyle.






  

 Clique aqui e veja o ensaio da família da Maria Clara


Baseado totalmente na inspiração da espontaneidade de quem aparece na imagem, esse é um estilo que busca explorar e externar toda a essência da família de uma maneira mais natural. Além de explorar objetos do cliente que estarão presenta na foto, a naturalidade é algo fundamental, evitando ao máximo os cliques posados.


A casa da família servindo como estúdio fotográfico, o bebê dentro de seu berço, momentos descontraídos dentro do cotidiano da família, etc. Nosso objetivo é fotografar a vida real como ela realmente é, sem precisar fazer produções grandiosas. Essa é aquela fotografia atemporal, em que será retratado o dia a dia da família, em algum lugar que seja importante e tenha sentido para eles.





Esse estilo de fotografia demonstra o estilo de vida da família fotografada. Buscamos capturar aqueles momentos da vida real: os sentimentos, as expressões naturais e sinceras, criando situações para que as reações sejam as mais naturais possíveis. Evitando assim os sorrisos forçados do "Diga xis". Antes de pensarmos em fotografar, o objeto é que a família se divirta, e assim os cliques surgem naturalmente.








 

Engana-se quem acha que isso é uma invasão de privacidade. A foto tirada espontaneamente deixa quem está sendo fotografado dentro de seu próprio mundo e realidade, fazendo com que ele fique à vontade com a presença do fotógrafo e da câmera. O registro desses detalhes mínimos e preciosos é importante para que, quando olharmos para o passado daqui algum tempo possamos pensar “Nossa, eu me lembro quando…”.















Essas fotos acabam se tornando uma maneira de interação, já que daqui um tempo serão um memorial para trazer a tona todas as lembranças da família, para fazer lembrar-se de todos os momentos reais, além de contar a história da família para as futuras gerações dela, de uma maneira suave, simples e verdadeira.






Acreditamos que cada pessoa possui uma personalidade e também características que fazem ser como ela é, que a definem. A fotografia lifestyle busca destacar exatamente isso. O objetivo é realizar o registro da vida como ela realmente é, e que tudo ali tenha as memórias e a "carinha" daquela família. Por isso a casa dos clientes que optam por esse tipo de fotografia é o cenário ideal para o ensaio. O registro do cotidiano da família é feito de um modo único e sincero, e cada ensaio é diferente do outro. A ideia do "menos é mais" está diretamente ligada à fotografia lifestyle.




Clique aqui e veja à espera por Pedro e João


A iluminação dessas fotos contribui e muito para o seu resultado final. Ao fotografar num ambiente externo, a luz do entardecer é ideal para deixar o cenário ainda mais perfeito. Já a iluminação vinda de alguma janela é perfeita para as fotos dentro de casa.






A fotografia lifestyle transborda memórias. Aqui na Caroline Tudesco Fotografia buscamos fazer a diferença na vida de cada família, fazendo com que suas lembranças não se percam mesmo com o passar do tempo. A naturalidade dos momentos marcantes e envolventes registrados com todas as peculiaridades de cada família que é fotografada. O seu estilo de vida demonstrado com suavidade e veracidade. Assim é o lifestyle.


Gostou da proposta lifestyle e quer registrar as suas memórias também? Clique aqui!


Um beijo,


Carol