13/06/2017 às 11:29 Artigos de Fotografia

Fotografia Lifestyle - a vida do jeitinho que ela é

1734
3min de leitura

Sabemos que as fotografias servem para registrar os momentos especiais em nossa vida e tornar as lembranças familiares ainda mais duradouras, não é verdade?! Vários são os estilos fotográficos. Atualmente, um que tem ganhado muito espaço e ganhou o meu coração é a fotografia lifestyle.

 Clique aqui e veja o ensaio da família da Maria Clara

Baseado totalmente na inspiração da espontaneidade de quem aparece na imagem, esse é um estilo que busca explorar e externar toda a essência da família de uma maneira mais natural. Além de explorar objetos do cliente que estarão presenta na foto, a naturalidade é algo fundamental, evitando ao máximo os cliques posados.

A casa da família servindo como estúdio fotográfico, o bebê dentro de seu berço, momentos descontraídos dentro do cotidiano da família, etc. Nosso objetivo é fotografar a vida real como ela realmente é, sem precisar fazer produções grandiosas. Essa é aquela fotografia atemporal, em que será retratado o dia a dia da família, em algum lugar que seja importante e tenha sentido para eles.

Esse estilo de fotografia demonstra o estilo de vida da família fotografada. Buscamos capturar aqueles momentos da vida real: os sentimentos, as expressões naturais e sinceras, criando situações para que as reações sejam as mais naturais possíveis. Evitando assim os sorrisos forçados do "Diga xis". Antes de pensarmos em fotografar, o objeto é que a família se divirta, e assim os cliques surgem naturalmente.

Engana-se quem acha que isso é uma invasão de privacidade. A foto tirada espontaneamente deixa quem está sendo fotografado dentro de seu próprio mundo e realidade, fazendo com que ele fique à vontade com a presença do fotógrafo e da câmera. O registro desses detalhes mínimos e preciosos é importante para que, quando olharmos para o passado daqui algum tempo possamos pensar “Nossa, eu me lembro quando…”.

Essas fotos acabam se tornando uma maneira de interação, já que daqui um tempo serão um memorial para trazer a tona todas as lembranças da família, para fazer lembrar-se de todos os momentos reais, além de contar a história da família para as futuras gerações dela, de uma maneira suave, simples e verdadeira.

Acreditamos que cada pessoa possui uma personalidade e também características que fazem ser como ela é, que a definem. A fotografia lifestyle busca destacar exatamente isso. O objetivo é realizar o registro da vida como ela realmente é, e que tudo ali tenha as memórias e a "carinha" daquela família. Por isso a casa dos clientes que optam por esse tipo de fotografia é o cenário ideal para o ensaio. O registro do cotidiano da família é feito de um modo único e sincero, e cada ensaio é diferente do outro. A ideia do "menos é mais" está diretamente ligada à fotografia lifestyle.

Clique aqui e veja à espera por Pedro e João

A iluminação dessas fotos contribui e muito para o seu resultado final. Ao fotografar num ambiente externo, a luz do entardecer é ideal para deixar o cenário ainda mais perfeito. Já a iluminação vinda de alguma janela é perfeita para as fotos dentro de casa.

A fotografia lifestyle transborda memórias. Aqui na Caroline Tudesco Fotografia buscamos fazer a diferença na vida de cada família, fazendo com que suas lembranças não se percam mesmo com o passar do tempo. A naturalidade dos momentos marcantes e envolventes registrados com todas as peculiaridades de cada família que é fotografada. O seu estilo de vida demonstrado com suavidade e veracidade. Assim é o lifestyle.

Gostou da proposta lifestyle e quer registrar as suas memórias também? Clique aqui!

Um beijo,

Carol

13 Jun 2017

Fotografia Lifestyle - a vida do jeitinho que ela é

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Caroline Tudesco Caroline Tudesco Fotografia Casal Crianças Ensaio família Ensaio Gestante Ensaio infantil Família fotografia Fotografia em Campos dos Goytacazes Fotografia Lifestyle Fotógrafos em Campos dos Goytacazes Fotógrafos lifestyle Fotos em casa Gestante Newbon lifestyle

Quem viu também curtiu

19 de Jul de 2017

Como escolher o local do ensaio fotográfico?

27 de Jun de 2017

5 motivos para registrar momentos com o seu pet

13 de Jun de 2017

5 dicas de como planejar a festinha do seu filho

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :)
Logo do Whatsapp