Imagem capa - 5 dicas de como planejar a festinha do seu filho por Caroline Tudesco
Artigos de Fotografia

5 dicas de como planejar a festinha do seu filho

Festinhas  infantis devem ser organizadas com antecedência para fazer tudo com tranquilidade. Assim, é possível pesquisar fornecedores e avaliar os orçamentos antes de fazer compras e fechar contratos com prestadores de serviços. Veja cinco dicas importantes sobre a organização do evento:


1. Mais economia com planejamento antecipado



Por onde começar? Primeiro, é importante decidir quanto você pretende gastar com a festa para não extrapolar o orçamento doméstico e comprometer outras comemorações importantes ao longo do ano.

Defina o tema da festa, a lista de convidados e o local onde o evento ocorrerá.

Com estas informações, você tem condições para solicitar orçamentos para a decoração, lembrancinhas, quantidade de doces, salgados, bebidas e locação de brinquedos. Se a ideia é comemorar o aniversário em um salão de festas infantis, é necessário pesquisar com antecedência para conseguir reservar o espaço desejado para a data do evento.




2. 

2. Comemorar o aniversário em casa ou no salão?


A definição do local depende da quantidade de convidados esperados e o orçamento para a festa. Se não há dinheiro para alugar um salão de festa adequado, seguro e confortável, o jeito é fazer em casa. Uma opção aconchegante e intimista. Portanto, a lista de convidados tem que ser compatível com o tamanho do imóvel. Quem mora em condomínio deve seguir as regras para o uso do salão de festas.


Se decidir alugar, pesquise e busque referências. Verifique a documentação do local e as condições do prédio. Segurança é essencial, principalmente quando se trata de um evento infantil. Não assine o contrato sem ler atentamente todas as cláusulas.



3. Decoração e lembrancinhas

É importante definir o tema da festa com antecedência, pois é com base na temática que a decoração, convites e lembrancinhas serão preparados. Fuja do senso comum, use a criatividade. Você terá tempo para pesquisar, pelo menos, três fornecedores ou, se tiver habilidade com decoração e artesanato, poderá comprar os materiais e fazer tudo por conta própria.

É necessário considerar que crianças são agitadas por natureza. Querem brincar, correr, pular, enfim, gastar energia. Portanto, havendo espaço, é possível pensar na locação de alguns brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, entre outros. O espaço ficará muito mais divertido para a criançada.      



4. Cardápio para agradar o paladar infantil

Com base na lista de convidados, crianças e adultos, você consegue estimar o orçamento para o bolo, doces, salgados e bebidas. Lembre-se: é uma festa de criança! Portanto, não precisa fazer um cardápio muito diversificado. Docinhos e salgadinhos básicos, que toda criança adora. Bolo de chocolate não tem erro, não é mesmo?

Água mineral, suco natural e refrigerantes. Atente-se apenas sobre as crianças da lista de convidados que tenham restrições alimentares. Organizando com antecedência, você consegue providenciar alimentos e bebidas diferenciados.



5. Contrate serviço fotográfico: eternize os momentos

Depois que o evento acaba, restam apenas as lembrança e algumas fotos em redes sociais. Por que não eternizá-las em um álbum fotográfico, preparado por profissionais? Planejando a festa com tranquilidade, você consegue incluir a contratação de serviço fotográfico no orçamento da festa.

Afinal, uma festa infantil é um momento ímpar, muito especial, organizada com tanto amor e atenção. Merece ser registrada em detalhes por um olhar profissional. Quando receber o álbum você verá que valeu a pena o investimento.

Mas só contrate fotógrafo profissional, com experiência e portfólio de outros eventos realizados. O serviço fotográfico profissional fará muita diferença quando você quiser relembrar as festas das crianças, pois terá um álbum de fotos fabuloso para contar sobre os momentos mais felizes da família.



A festa acaba, mas as fotos ficam para sempre!





Nós da Caroline Tudesco Fotografia entendemos que o profissional deve conhecer as técnicas para compor cada foto, com atenção especial sobre a iluminação, os elementos que compõem o cenário e as cenas que merecem ser registradas. Depois é só selecionar, foto a foto, para compor o álbum do aniversário.


O álbum de aniversário seguirá com as crianças na vida adulta como uma bela recordação familiar. Por isso, cada instante da festa deve ser registrado pelas lentes de fotógrafos profissionais. Todas as memórias de um momento tão especial como esse estarão para sempre preservadas. 








Gostou dessas dicas? Compartilhe e leia outros posts no blog! 


Veja a nossa matéria sobre Fotografia Lifestyle >>> Leia aqui