16/09/2017 às 17:02 Dúvidas Frequentes | FAQ

Dúvidas frequentes (FAQ)

1083
7min de leitura

DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)

"Responde aí, Carol!" 

Sim sim, vou responder tudo! rs

Juntei todas as principais perguntas que recebo dos clientes e coloquei tudo aqui juntinho para você! 

E se você se identificar com tudo que eu vou colocar aqui, ficarei muito feliz de te conhecer e contar a sua história também.

Então vamos lá! 

1. Qual o seu estilo de fotografia?

R: O meu estilo é o lifestyle! Calma calma que eu já explico! rs 

A fotografia lifestyle nada mais é do que fotografar a vida do jeitinho que ela é! Não se cria cenários, mega produções ou poses forçadas do "diga xis'! 

Eu costumo dizer para os meus clientes que nós iremos sair para nos divertir e as fotos serão consequência! E é assim, de forma leve e espontânea eu conto a sua história! Com elementos que façam parte da sua vida e da sua família e que por isso a torna única e diferente de todas as outras! 

São memórias reais e histórias reais! 

Quero que você se veja ali, veja a sua família e sinta que cada registro faz parte da sua vida, de uma forma única e exclusiva!

E eu amo contar uma história diferente a cada ensaio, e vai por mim, nunca um ensaio é igual ao outro! É sempre uma surpresa boa! 

2. Você também fotografa em estúdio?

R: Não, por conta do próprio estilo de fotografia. Desde o início eu sabia que a fotografia de estúdio não correspondia ao que eu buscava. A sensação de conhecer o novo a cada ensaio me inspira, conhecer lugares diferentes, o quartinho do bebê que a mamãe preparou cheio de detalhes e com tanto amor, a casa da vovó ou aquele lugar especial que faz parte da sua vida.

Como não registrar isso? 

Gosto de ver as crianças correndo no parque, na praia, a família ao ar livre ou na sua própria casa, e tudo sem luz artificial, somente com a luz que temos de graça e de forma mais abundante, o sol! Acredite: as fotos ficam muito mais naturais e com "carinha" de família! 

Não quero que você se lembre do meu estúdio ou dos meus acessórios daqui uns anos, eu quero que se lembre de você mesmo! De como era a sua casa, das roupinhas e acessórios do seu bebê, do que gostavam de fazer em família... E que não seja apenas mais uma foto, mas que seja aquela foto que você possa olhar e dizer: "essa sou eu e essa é a minha história!"

3. Você fotografa em outras cidades?

R: SIM! Geralmente os ensaios ocorrem em Campos dos Goytacazes/RJ e região. Mas um segredinho: adoro conhecer lugares novos, e adoraria ir até você! Para ensaios fora da região de atendimento há uma taxa para deslocamento. Entre em contato para saber detalhes.

4. Você publica todos os ensaios?

R:  A resposta é não! Mas todos os que publico no site ou nas redes sociais eu tenho a pré autorização dos clientes por escrito para postar! 

5. O que vestir para os ensaios?

R: A primeira resposta sempre será: aquilo que te faça sentir bem! 

Se você é gestante eu tenho no pinterest várias inspirações de looks que você poderá adaptar ao seu guarda-roupa, ao seu estilo e personalidade. Estas e outras dicas são enviadas as clientes antes da realização do ensaio. 

Se não conseguir montar o look não tem problema, podemos bater um papo pelo whatsapp e terei o maior prazer em te ajudar a escolher! E uma dica: não compre nada para o nosso ensaio, tenho certeza que o que você já tem ficará incrível nas fotos! Use aquilo que tenha a ver com você! 

No caso de maquiagem e cabelo eu sempre indico profissionais que eu confio, mas se desejar pode ir a algum que já esteja habituada e que tenha confiança. Agora se você dá conta faça você mesma, não tem problema algum! 

 "Mas Carol, e no caso das roupas dos filhos?"

Calma, não se preocupe com eles! rs Você conhece o seu filho melhor do que qualquer pessoa e sabe bem o que eles gostam de vestir e o que eles detestam. rs Deixe-os à vontade, como se fosse um dia de passeio no parque. Vejo muitas mamães no dia do ensaio tentarem vestir os seus filhos com roupas que não tem a ver com a personalidade deles, e isso acaba estressando os pequenos. Então a melhor saída é vesti-los como em um dia comum! Assim no futuro você poderá olhar uma foto e reconhecê-lo daquele jeitinho. 

E quer saber, o meu prazer com a fotografia lifestyle é ouvir uma mãe dizer: “É tão ele!” quando vê uma fotografia minha.

Uns dias antes do ensaio eu envio para os clientes um arquivo com várias dicas legais para o ensaio, e uma delas, é de como pensar no look.

6. Acessórios estão inclusos nos ensaios?

R: Não, eu não levo nenhum acessório e nem roupas para os ensaios. Faço isso porque não quero que você tenha um ensaio igual a de vários outros clientes. Somos pessoas únicas, com particularidades e gostos diferentes uns dos outros, e é isso que eu quero registrar, aquilo que tenha significado para você no futuro. Você pode levar qualquer item para o ensaio, desde que seja seu e que faça parte da sua história! 

7. Quantas fotos serão entregues?

R: Vai depender da coleção escolhida. Para ensaios, há coleções com 40 fotos, ou com todas as fotos que renderem no ensaio (em torno de 80 a 120 fotos). Para festas infantis não há um limite de fotos, porém um número mínimo que entra em contrato é de 150 fotos. Se mais fotos ficarem boas eu as entregarei sem nenhum custo adicional. Todas as fotos vão em alta resolução e tratadas com ajustes básicos de cores, saturação, contraste, exposição de luz e balanços de branco. Não é realizado manipulação de imagens, tais como: tratamento de pele, emagrecer, alteração de paisagens, e etc. 

8. Quanto tempo dura um ensaio?

Isso depende do tipo de coleção escolhida. Para coleções padrões o ensaio dura aproximadamente 2 horas. Mas não se preocupe, não temos a menor pressa! O período que você escolher, seja manhã ou tarde, estará reservado para melhor te atender! Assim faremos um ensaio no seu ritmo, e no caso dos pequenos, no ritmo deles! 

9. Você tem coleção com e sem álbum?

R: Sim, sim! Temos a nossa coleção "Amor em digital" onde são entregues apenas os arquivos digitais. A coleção "Amor em papel" com fotos impressas em laboratório fotográfico profissional e as nossas coleções "Amor em álbum"  com álbuns de diferentes tamanhos. E um segredo que não é tão segredo assim (rs): nós amamos os álbuns no formato quadrado, é puro charme! As coleções são entregues por plataforma digital, DVD ou em um lindo pendrive personalizado em madeira! Super apaixonante. 

10. Onde realizar o ensaio?

Para saber um pouco mais sobre como escolher o local ideal para o ensaio e o que levar em consideração nesta escolha, eu preparei um artigo super bacana para te ajudar. Veja aqui!

11. Tem foto posada também?

R: Conduzimos o ensaio de forma leve e espontânea, mas no início é comum que algumas pessoas fiquem um pouco inibidas. Então iniciamos com as fotos posadinhas, aquelas dignas de porta-retrato, para que o cliente possa ir se soltando aos poucos e ficando mais à vontade. No final, eles mesmos já esquecem que estão sendo fotografados. rs

12. Quem são os clientes da Caroline Tudesco Fotografia?

R: Os nossos clientes são pessoas que apreciam e valorizam uma boa fotografia, e que entendem o valor de se ter memórias verdadeiras, que retratem na essência a personalidade e as peculiaridades das suas famílias. São aqueles que entendem que um ensaio vai muito além do que poses pré-determinadas iguais a de outros clientes. Nossos clientes possuem a sensibilidade de que o registro de suas famílias é o maior bem que eles podem guardar para as próximas gerações. Porque afinal, tudo passa, mas as fotos ficam para sempre. E esse tesouro, não tem preço!

13. Como funciona o newborn lifestyle?

R: É um ensaio que inspira espontaneidade e busca retratar os primeiros dias do bebê de forma leve e natural. Ele geralmente é realizado entre o 5º e o 15º dia de vida do bebê, mas podemos realizá-lo até o 30º dia sem problema algum, já que no estilo lifestyle não necessariamente o bebê ´precisará estar dormindo. Fotografamos os detalhes do quartinho, o momento do banho com a vovó, na cama dos pais, com animais de estimação, e até mesmo aquele momento de carinho com o papai e a mamãe. A intenção é fotografar a vida real, do jeitinho que ela é, para que no futuro vocês possam se lembrar de todos os detalhes de como era a vida naquele tempo. É uma fotografia atemporal que busca retratar o que há de mais verdadeiro na chegada do seu bebê. Já pensou quando sua família abrir o álbum de fotografias daqui a 15, 20 ou 30 anos? O que você espera encontrar lá dentro? A moda da fotografia daquela época ou as verdadeiras lembranças da sua história?

Para ver um pouquinho mais sobre os ensaios de newborn lifestyle clique aqui.

14. Você fotografa casamentos, pré-wedding e ensaios de casais?

R: Sim, mas o trabalho para este público é realizado pela nossa "outra" empresa a Life is Fotografia que é uma extensão da Caroline Tudesco Fotografia. Para conhecer um pouco mais do nosso trabalho voltado para casamentos acesse o nosso site clicando aqui >>>> Life is Fotografia

15. Como faço para solicitar um orçamento?

R: É fácil! Mande um email para contato@carolinetudesco.com.brou preencha o formulário aqui >>> Pedido de orçamento Ficarei muito feliz em te conhecer e em contar a sua história também!

Se preferir podemos marcar uma conversa pessoalmente, será um super prazer!

Espero que tenha se identificado com tudo o que eu escrevi aqui e espero mais ainda poder registrar o seu dia em família! Se ainda tiver alguma dúvida que não foi respondida por aqui entre em contato para conversarmos melhor!

Um beijo,

Carol 

16 Set 2017

Dúvidas frequentes (FAQ)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aniversário infantil Book fotográfico Book fotográfico em Campos dos Goytacazes Campos dos Goytacazes Caroline Tudesco Fotografia dúvidas Dúvidas ensaios fotográficos Ensaio em Campos dos Goytacazes Ensaio lifestyle de famílias Ensaio lifestyle de gestantes Ensaio lifestyle de pets Ensaio newborn lifestyle ensaios FAQ Festa infantil em Campos dos Goytacazes Fotógrafa de família Fotógrafa de família em Campos dos Goytacazes fotografia fotografia de família Fotografia de Festa Infantil fotografia de gestante Fotografia Lifestyle Fotografia Lifestyle em Campos dos Goytacazes fotografia pet fotógrafos Campos dos Goytacazes

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :)
Logo do Whatsapp