19/07/2017 às 15:50 Artigos de Fotografia

Como escolher o local do ensaio fotográfico?

2622
3min de leitura

Então você decide fazer um ensaio fotográfico, escolhe o fotógrafo, se programa, e de repente vem aquela pergunta: como escolher o local para as fotos? Muitos dos clientes da Caroline Tudesco Fotografia já se questionaram sobre o melhor local para realizar as tão sonhadas fotos. Muitos pensam em realizar em locais paradisíacos, com uma bela paisagem e super badalados... Mas será que apenas isso basta? Será que estes são os requisitos principais no momento de escolher o local para as suas fotos?

Vem que eu vou te contar!

A maioria das pessoas acaba perdendo um bom tempo procurando o local perfeito, sendo que nem sempre isso é o suficiente. O mais importante na hora da escolha é que os protagonistas, no caso, a família, gestante ou casal fotografados, tenham uma mínima relação com o espaço escolhido.

O lugar é importante para vocês?

Já visitaram este lugar?

Tem algo que faça parte da história de vocês?

Tem algum valor afetivo?

O ensaio deve refletir a essência de vocês, o estilo de vida, o que gostam de fazer e o tipo de lugar que os atrai, que gostam ou gostariam de ir juntos.

Se você prefere campo, por que fazer um ensaio na praia? Se vocês são mais urbanos, por que ir para um lugar mais isolado apenas por ter uma paisagem bonita?

Se a família tiver um sítio, por exemplo, que tenha sido dos seus antepassados e que você adorava ir na infância, poderá ser uma boa opção na hora da escolha.

Mas se formos falar em memórias e peso afetivo, nenhum lugar externo, por mais bonito que seja, se compara a nossa própria casa, não é verdade?! E por que não realizar o ensaio no local em que mais nos sentimos à vontade?

Mesmo que pareça um local muito comum, é possível ter fotos maravilhosas tanto nos espaços internos como externos. Isso porque na própria casa as pessoas se sentem muito mais à vontade, e assim as fotos tendem a sair com "carinha de família", sem expressões muito forçadas do "diga xis", rs! E se você mora em apartamento ou acha que a sua casa é pequena, não se preocupe, nós conseguimos fazer fotos incríveis da mesma forma. Pode acreditar!

Caso optem por um lugar externo é necessário ficar atento a algumas coisas importantes.

- O lugar é viável e de fácil acesso?

- É muito distante? Está disposto a ficar mais tempo no carro, durante o deslocamento, do que necessariamente no ensaio sendo fotografado? Lembrando que todas as despesas de deslocamento fica a cargo do cliente.

- É permitido fotografar lá? A autorização para lugares privados e taxas são de responsabilidade dos clientes.

Nós da Caroline Tudesco Fotografia adoramos conhecer lugares novos, e topamos ir com você a qualquer lugar. Queremos que você tenha uma experiência inesquecível, em um lugar que tenha um pouquinho da história de vocês. Seja na sua própria casa, naquele parque de todos os sábados, na casa da vovó, na praia preferida, ou do outro lado mundo. Sim, nós topamos!

Venha conhecer os nossos serviços e fazer o seu orçamento! Vamos juntos colecionar muitas memórias!

Veja a nossa matéria sobre Ensaio Pet, >>>>Clique aqui!

19 Jul 2017

Como escolher o local do ensaio fotográfico?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Campos dos Goytacazes Caroline Tudesco Fotografia Ensaio Família Ensaio Fotografico Ensaio Gestante Ensaio Infantil Ensaio Lifestyle Local para ensaio

Quem viu também curtiu

13 de Jun de 2017

Fotografia Lifestyle - a vida do jeitinho que ela é

27 de Jun de 2017

5 motivos para registrar momentos com o seu pet

13 de Jun de 2017

5 dicas de como planejar a festinha do seu filho

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :)
Logo do Whatsapp