14/09/2022 às 13:52 Artigos de Fotografia

Por que uma árvore? - Veja sobre a nossa marca

978
2min de leitura

Vez ou outra me perguntam: "Carol, por que uma árvore?"

E hoje eu quero compartilhar isso com vocês. Sobre a marca que escolhi para representar o meu trabalho.

Muitos não sabem, mas a minha primeira profissão foi a biologia. Foi nela que eu comecei a desenvolver o meu olhar, a treinar a minha técnica (ainda amadora), e a me apaixonar pelas fotografias de paisagens. Por onde eu ia eu levava a minha câmera, nada profissional, mas sempre me acompanhava.

Uma foto aqui, outra ali! Mas eu sentia que faltava algo para completar aquilo que eu realmente queria capturar com o meu olhar. Faltavam pessoas. Faltava a relação entre elas. Faltava coração. 

Foi então que despertou em mim a vontade de fotografar pessoas. Mas muito além, eu queria fotografar famílias. E toda às vezes que eu pensava em uma família me vinha aquela imagem que eu tanto amava fotografar no início, a árvore.

E não é que a família é exatamente isso? Uma árvore. Com ramos que crescem em várias direções, mas sempre ligados pela mesma raiz e por um tronco que deve ser forte para suportar as intempéries da vida. Uma árvore que precisa ser nutrida e cuidada. Uma árvore que necessita da luz para sobreviver e de um solo fértil para dar frutos e flores. Uma árvore (a família) que é criação do único Criador.

"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. " Jeremias 17.8

E assim nasceu a minha marca e o meu trabalho com a fotografia de famílias. E não tem figura que o represente melhor. =)

Gostaram? Me conta aqui nos comentários o que achou. =)

Quer conhecer um pouquinho mais sobre o meu trabalho? Clique aqui

14 Set 2022

Por que uma árvore? - Veja sobre a nossa marca

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#camposdosgoytacazes #fotografialifestyle #fotografosemcamposdosgoytacazes #fotografosrj #logodefotografa #riodejaneiro

Quem viu também curtiu

19 de Jul de 2017

Como escolher o local do ensaio fotográfico?

13 de Jun de 2017

Fotografia Lifestyle - a vida do jeitinho que ela é

27 de Jun de 2017

5 motivos para registrar momentos com o seu pet

Olá, em que posso te ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. :)
Logo do Whatsapp